sexta-feira, 2 de julho de 2010

Oodo daiko-Tambores japoneses

Olá pessoal! Bem,fazendo apresentação...me chamo Jonas Maciel,sou apaixonado pelo Japão e acredito até que em outra vida fui japonês.Então,decidi a partir de hoje compartilhar aos poucos a imensidão de material que tenho com todos vocês apaixonados tanto pelo Japão tradicional quanto o moderno. Vou começar falando sobre um sonho realizado por mim:Aprender taiko ,e melhor que isso,fundar um.Sim,graças a minha perseverança e amor conquistei a confiança e recebi um convite para junto com Marcos Takeda,ex integrante de outro grupo,fundar o Oodo daiko e assim divulgar a cultura japonesa através da música,dando oportunidade a todas etnias com aulas.Comprei dois taikos ja no começo e recentemente comprei um sanshin de Okinawa que mais adiante vou mostrar para vocês com todos detalhes para que quem sabe um dia queiram aprender pois o som é lindo e tem muito a dizer do povo japonês.Bem ai vai uma apresentação do grupo e se você quer ter aulas entre em contato conosco!
Apresentação:
Oodo Daiko, que significa grande vibração ou grande mudança, é um grupo musical que foi formado em 2009. O grupo foi fundado por Marcos Boeira e Jonas Maciel. É o amor pela música implantando o espírito japonês no coração dos brasileiros. O Oodo Daiko foi formado com a preocupação constante de evoluir, mantendo as tradições. O grupo almeja divulgar a música e a cultura japonesa com seu ritmo eletrizante para todas as etnias e classes.
O Oodo Daiko é mais que um simples conjunto musical, suas composições retratam o espírito japonês a partir de diversos instrumentos. A harmonia e a graça das músicas do grupo retratam a história do povo japonês e suas lendas.
É com essa Grande Vibração, e com as lembranças mais remotas do ser humano que o Oodo Daiko vai conquistar a todos.

e-mail: oododaiko@gmail.com



Aula de taiko em Porto Alegre-maio/2010


SHOW DO OODO DAIKO-22/08/2010

Dia 22/08/2010...esta foi a data em que a população de Campo Bom,cidade  do Rio Grande do Sul teve a oportunidade de conhecer a arte dos tambores japoneses,muito provavelmente pela primeira vez,o que me encheu de satisfação.Poder levar um pouco do Japão foi motivo de muito orgulho para mim,foi a realização de um sonho pessoal pois esperei muito por este dia.Cerca de 40 mil pessoal prestigiaram o evento nos dois dias de festa na praça principal da cidade.O Japão e a Ucrânia  foram os destaques do ano conforme publicou o site do Click RBS,uma das mais importantes mídias do estado.
O palco era enorme justamente em minha estréia mas vi pelo lado bom,logo de cara ter o prazer de tocar em um lugar importante só me fez ter mais certeza de que tudo vai dar certo.Agora e continuar ensaiando arduamente com decicação e muito amor para almejar rumos maiores neste grupo maravilhoso.Em breve fotos no site do grupo!
Espero que "lutem" com afinco em busxa de eus sonhos também !Tem uma frase japonesa que eu gosto muito :Yaruzo:Farei acontecer!
Domo arigatô

Assista o vídeo de nossa música própria  MUGEN em nossa apresentação em Campo Bom: 














 Faremos um show no dia 18/09,confira o folder abaixo:
O 51º Engekai(homenagem aos idosos) foi o palco do segundo show da grupo Oodo daiko no dia 19/09/2010.A festa contou ainda com karaokê,danças típicas japonesas com as senhoras da colônia de Ivoti/RS,demonstrações de Kendo(arte marcial japonesa)sorteios de brindes,comidas típicas japonesa.
O publicou lotou a igreja Sagrada Família,localizada no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre.Confira fotos do evento:












Nenhum comentário:

Postar um comentário