sexta-feira, 12 de novembro de 2010

30 anos de Praça Shiga

O dia 10 de novembro de 2010 ensolarado deixou ainda mais convidativa a visita da missão governamental e de cidadãos japoneses da Província-irmã do Rio Grande do Sul à Praça Shiga, no bairro São João, em Porto Alegre. Os visitantes foram recepcionados com apresentações artísticas, como a do grupo Oodo Daiko, que mostrou a técnica nos tambores do Taiko.

Segundo Jonas Maciel, esse é o único grupo que se dedica a divulgar a cultura musical tradicional japonesa no Estado. "Sempre tive admiração pela cultura do Japão e decidi buscar informações até ser convidado para formar esse grupo, embora não seja descendente", destacou. A imponência do espetáculo fez com que uma das convidadas, vestida tipicamente, realizasse alguns passos de dança, recebendo o aplauso dos presentes.

"Temos aqui exemplares de koinobori, uma das árvores mais características do nosso país, o que muito nos alegra", afirmou o vice-governador da província de Shiga, Koichiro Yoneda. A praça também recebeu adereços decorativos que relembram datas comemorativas japonesas.

Fonte:Correio do Povo














 
 
 
 





3 comentários: